Pça Mons. Luiz Gonzaga Alves Cavalheiro, 250 – Santana – CEP: 12211-830

Uma Comunidade no Cenáculo

Estamos vivenciando o Tempo Pascal!

Que experiências bonitas e profundas o Evangelho de Jesus nos traz. O Senhor se manifesta aos seus de todos os tempos!

Estamos em Comunidade, lugar da presença do Ressuscitado, lugar onde verdadeiramente Ele está!

É interessante notar que não se trata de aparições, mas de manifestações, de presença. “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu Nome, no meio deles eu estarei” (Mt 18,20).

Tudo se move em torno da Comunidade. Os que fazem a experiência a ela voltam, a ela se dirigem, dela fazem parte.

Isso nos leva a valorizar ainda mais as nossas paróquias. Como sentimos falta do aconchego de nossos templos, da alegria de nossos encontros, do abraço entre irmãos!

Nesta pandemia, temos vivido a chance de nos reencontrarmos com maior entusiasmo e com novo ardor, um ardor verdadeiramente pascal.

Nossas igrejas paroquiais e capelas e, por extensão, nossas casas, são nossos cenáculos de espera e de oração. Isso tem muito valor!

Em nossos altares, em geral, temos uma imagem ou um quadro da Virgem Maria, que completa a cena do cenáculo. Com Ela, esperamos o Espírito Santo, para que, por sua ação, saiamos sem temor para a missão que continuará e que se fará nova de novo, o que é característica da Páscoa e do Espírito. “Eis que faço novas todas as coisas!” (Ap 21,5).

Na força do Espírito de Deus, sob o olhar da Virgem Maria e amparados por sua intercessão materna, sem medo, plenos de esperança, reassumamos a missão.

Falando de esperança, recordo Santo Agostinho, num dos seus mais belos pensamentos: “A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem. Indignação em ver o que não está certo neste mundo e a coragem para mudá-lo.”

Mãos à obra, do Cenáculo para a Vida, plenos de Vida!

Sant’Ana, nossa padroeira, rogai por nós!

Pe.Rinaldo Roberto de Rezende

Pároco da Paróquia de Sant’Ana do Paraíba